domingo, 24 de fevereiro de 2013

Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. Cora Coralina







" Dia D "- Escola Estadual Frei Jorge dando a sua contribuição na Campanha no Combate a Dengue.





Aprendendo a cada dia essa é a missão de educadores







Reunião Semanal de Módulo II -hora de discutir projetos e avaliar a semana de trabalho.

Professor, uma profissão! Educador, a mais nobre de todas as missões!

Antonio Gomes Lacerda






Hora do Recreio ...tb é hora de brincar com jogos pedagógicos .Hj é dia de Banco Imobiliário na Biblioteca com Alunos do Primeiro Turno com direito a torcida para os jogadores. Muito bom!!!

O professor e os alunos são como o ar que respiramos, sem eles não haverá desdobramento da sabedoria.

Erasmo Shallkytton










Trabalhando o Projeto de História ...Conhecendo a Escola suas dependências e funcionários com alunos do Sexto Ano B e C da E. E. Frei Jorge .Dinâmica da apresentação de funcionários e funções na escola .Depois será trabalhado um Caça -Palavras onde o que foi dito pelos colegas será encontrado na atividade e as palavras relacionadas no caderno e nas próximas aulas será feito uma produção de texto sobre o que aprenderam sobre a nova escola.


















Aula de reforço com apoio dos alunos do Terceiro Ano B da E.E.Frei Jorge, Prof.Sonia Bastos e Supervisora Rivane .O objetivo ajudar os alunos a sanar as dificuldades na escrita e leitura .


O que o professor faz é tão divino que não carece de inteligência, e sim o dom de aperfeiçoar os seus alunos.

Erasmo Shallkytton









PROETI 2013 com a Professora Celma Belmiro. Geordânia e Danilo Morais ...Uma grande oportunidade oferecida aos alunos da rede estadual de ensino onde os mesmos recebem desde uma alimentação de excelente qualidade a um ensino específico para cada dificuldade nos conteúdos de Matemática , Português e Ed. Física.


Os professores ideais são os que se fazem de pontes, que convidam os alunos a atravessarem, e depois, tendo facilitado a travessia, desmoronam-se com prazer, encorajando-os a criarem suas próprias pontes.

Nikos Kazantzakis